terça-feira, 19 de junho de 2012

Fátima Bezerra apresenta projeto de lei criando o dia dos Blogueiros



Na última sexta-feira 15, completou um ano da morte do blogueiro Ednaldo Filgueira, filiado ao PT, assassinado com seis tiros a queima roupa na cidade potiguar de Serra do Mel. Crime que chocou o RN e teve repercussão nacional e internacional. 

Ednaldo foi o primeiro blogueiro assassinado no Brasil. O crime foi considerado um ataque à liberdade de imprensa e teve motivação política. O prefeito do município, Josivan Bibiano foi indiciado como autor intelectual do crime. Passou 10 dias encarcerado, mas conseguiu responder ao processo em liberdade. Os executores estão presos enquanto aguardam julgamento.

Na Câmara Federal, a deputada Fátima Bezerra (PT) externou sua indignação e exigiu providências. Informou que na próxima semana renovará expedientes anteriormente enviados aos ministros da Justiça e dos Direitos Humanos e aos organismos representativos dos profissionais de imprensa e defensores da liberdade de expressão, para que cobrem agilidade desse julgamento.

Apresentou projeto de lei instituindo o dia 15 de junho como Dia Nacional dos Blogueiros e Blogueiras, em homenagem a Edinaldo e a todos os profissionais da imprensa. Finalizou:

“Aproveito para enviar minha solidariedade à família de Ednaldo. Em nome dos seus pais, Miguel Francisco e Maria do Socorro, que sofrem até hoje a perda do filho querido e exigem justiça".

Fonte: Blog Franco Anicley/Blog Jandaira em Foco e edição atual de Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário