quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Delegado do MDA participa de dialogo com turma do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas da UFRN



O Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) no Estado do Rio Grande do Norte Raimundo da Costa Sobrinho esteve nesta noite(28) de novembro participando de debate com a turma do Cursos de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN). Como tema principal do debate este a Central dos Produtos da Agricultura Familiar e da Economia Solidária do Estado do Rio Grande do Norte, seu funcionamento, modelo de gestão e a contribuição do curso e da UFRN nesse processo.

O delegado fez um resgate histórico do processo de organização e comercialização da agricultura familiar no RN e seus desafios, ressaltou a importância e o papel da UFRN como instituição acadêmica a parti desse curso ou outras iniciativas e logo após houvio contribuições dos alunos. Esteve participando do debate com o delegado a assessora da Delegacia Federal do MDA no RN(DFDA) Socorro Oliveira, onde reforçou o debate trazendo como elemento de contribuição a experiencia de comercialização com os produtos da agricultura familiar em Alagoas.

O Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas é uma iniciativa da UFRN em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA) com recursos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária(PRONERA). A turma é composta por 47 alunos de áreas de Assentamentos da Reforma Agrária, do Programa Nacional de Crédito Fundiário(PNCF) e de comunidades quilombolas públicos alvos do PRONERA.







Alunos recebem livro sobre políticas públicas para a agricultura familiar em sorteio. O livro foi recém lançado pelo MDA.

Raimundo Costa entrega livro a Carlos Sobral do Assentamento Rosário de Ceará Mirim

Socorro Oliveira entrega livro a Mara Fabiane do Assentamento Boa Vista de Lajes

Raimundo Costa entrega livro a Linneker Emerson do Assentamento Guarapes de Jandaíra



Iberê, Hagaci Virginio, Raimundo Costa e Jocelino Dantas

Hagaci Virginio, Raimundo Costa e Maria Dantas do Território Terras Potiguaras(comunidade quilombolas de Macaíba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário