segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeitura de Jandaíra investe no programa corte de terras






Apesar do inverno ainda irregular para anos normais no município de Jandaíra e as dificuldades de orçamento frente as frequentes quedas do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) a Prefeitura Municipal tem investido bastante neste inicio de 2014 em ações da agricultura. Alguns dos exemplos mais fortes é o Programa Corte de Terras e a recuperação de estradas vicinais. A perspectiva é chegar ao restante das comunidades ainda esta semana.

No Programa Corte de Terras, já foram recuperados três tratores, sendo o forte a recomposição de pneus, manutenção, recomposição de peças mecânicas e recuperação de implementos agrícolas. O Programa está em pleno vapor nas área mais atingidas pelas ultimas chuvas, onde já estão sendo atendidas o Assentamento Guarapes, Cabeço, Assentamento Bom Jesus e Tubibal.

Alem da ação direta com as máquinas e implementos da Prefeitura, está sendo realizada uma parceria com a Associação do Projeto de Assentamento Santa Inês para a recuperação do trator da associação para o atendimento do Assentamento.

Outra ação que recebeu atenção da gestão através do prefeito Beto Roque é a recuperação das estradas vicinais de acesso as comunidades e outros município de ligação com Jandaíra, com o inicio pelas estradas de ligação Jandaíra e Lajes, Jandaíra e São Bento do Norte e a estrada de acesso interno as comunidades do Cabeço e Tubibal. Estas e outras ações vem sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e desenvolvimento Rural - SEMARD que tem a frente o Presidente do Sindicato de Jandaíra Jocelino Dantas.




 Equipe da Prefeitura da SEMARD realiza manutenção no trator de Santa Inês

 Tratores e implementos da Prefeitura são recuperados




Nenhum comentário:

Postar um comentário