quarta-feira, 24 de agosto de 2016

UFRN inicia segunda turma de graduação em Gestão de Cooperativas



Dado o processo de seleção simplificada a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou na última segunda feira (22), iniciou a segunda turma de graduação em Gestão de Cooperativas. O curso ocorre se iniciou desde de 2013 com a primeira turma e fruto da parceria entre a UFRN e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

O curso vem sendo formulado e coordenado na UFRN pelo Centro de Ciências Aplicadas através da coordenação do professor Washington José de Souza e a Incubadora OASIS.

O PRONERA:

O PRONERA é fruto da luta histórica dos movimentos sociais e sindical que atuam no campo brasileiro e no Rio Grande do Norte. Como fruto dessa luta e proposto pelos movimentos foi criado ainda no final da década de 1990, já financiou a educação de jovens e adultos na reforma agrária e nos últimos anos vem financiando a formação acadêmica dos assentados, assentadas, filhos e filhas de assentados, áreas quilombolas ou quem atua na assistência técnica e extensão rural na reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário