sábado, 22 de outubro de 2016

Chega final de semana e salário dos servidores não foi liberado em jandaíra, SINTE leva categoria ao Ministério Público.



Chega ao fim de semana e os professores e servidores públicos de Jandaíra não recebem seus salários. tudo isso se dá pela celeuma do bloqueio dos recursos do município através do Tribunal de Justiça do RN para pagar precatório atrasados.

Sábado passado o procurador do município de Jandaíra, Dr Gustavo Martins entrou em contato com nosso blogue e esclareceu que a prefeitura tinha oficializado o TJ RN e que o mesmo já havia esclarecido que a decisão não atingia verbas carimbadas, ou seja, recursos como o FUNDEB não estaria no bloqueio e que o próprio TJ estaria oficializando o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para que efetuassem o pagamento solicitado pela prefeitura utilizando esses recursos.

O Procurador acrescentou também que acreditava naquele momento que no máximo essa semana que se passou o problema já estaria sido resolvido. Mas de fato não foi e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) levou o caso ao Ministério Público Estadual.

Ontem entramos em contato novamente com o Procurador e ele afirmou que a prefeitura ainda está movendo todos os esforços através da procuradoria para solucionar o problema, mas movimentações tanto de um lado como de outro e o fato é o problema persiste prejudicando os servidores e a economia local do município.

Esperamos que o MP/RN possa intermediar agora para que o problema de fato se resolva. Vamos ficar na expectativa dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário