quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Associação do CAVERNATURE conquista doação de terreno para construção de sua sede própria

A Associação do CAVERNATURE conquistou através de projeto de Lei Municipal proposto pelo atual prefeito a possibilidade ter sua sede própria. O projeto de Lei Municipal aprovado no último dia 21 de outubro permite que o município de Jandaíra faça doação do terreno do antigo matadouro, localizado vizinho a oficina de Canindé Bolacha. 

A entidade por ser uma associação não tem fins lucrativos e já havia sido reconhecida como entidade de Utilidade Pública através de projeto de Lei de autoria do vereador Reginaldo Dantas e sancionada pelo atual prefeito Beto roque.

Foram 7 votos a favor pela doação do prédio com os votos dos vereadores: Reginaldo Dantas, Timba, Bambão, Wdagno, Tiago Aguiar, Raimundo Farias e Raimundo Batista; Votou contra a doação o Vereador Laercio Neves, se Absteve de votar o Vereador Wellington Fernandes.

Em nome do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado, Sustentável e Solidário (COMDRIS) parabenizamos a Associação pela conquista e esperamos recebermos futuros projetos da Associação para daros encaminhamentos.

Sobre o CAVERNATURE:

O Grupo Cavernature de Espeleologia é uma entidade sem fins lucrativos que visa à preservação do mundo espeleológico e todo o seu entorno. Criado em 16 de Junho de 2010 o grupo hoje é integrado a SEP – Sociedade Espeleológica Potiguar, atuando nos trabalhos de topografia, fotografia e entre outros trabalhos com o meio cavernícola, o grupo atinge hoje excelente posição quando se trata de preservação do meio-ambiente.

Os trabalhos são baseados em conceitos ambientais, objetivando a importância de preservar e proteger as cavernas das intolerâncias humanas. Assim, buscando associar o mundo cavernícola às pessoas que estão somente em contato com o meio urbano, o que se pretende estabelecer acima de tudo é o respeito ambiental por esses valiosos bens naturais.

Cavernature foi o nome dado as atividades à campo, visando tão somente os trabalhos realizados, quanto a sua preservação.

Conheça melhor a Associação CAVERNATURE

Nenhum comentário:

Postar um comentário