segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Agricultores do município de Galinhos pela primeira vez poderão ter acesso ao Programa Garantia Safra


Os agricultores e agricultoras familiares do Assentamento Pirangi, no município de Galinhos, pela primeira vez poderão ter acesso ao Programa Garantia Safra. Embora o programa já exista desde de 2002, mas somente ano passado o prefeito Fábio Rodrigues solicitou adesão.

O programa foi lançado no Assentamento em setembro de 2016 com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha, da Coordenadora Estadual do Programa, Magnalda Fontora, do Gestor Regional da EMATER, Dogival Lima e do Coordenador do Pólo Sindical do Mato Grande, Jocelino Dantas alem do Prefeito Fábio Rodrigues.

Esta semana mais uma etapa da implantação do programa foi concretizada no assentamento, ou seja, a EMATER através do extensionista de Jandaíra, Francisco Edson realizou o cadastro de mais de 50 famílias que poderão virem a ser contempladas com o programa futuramente. "A implantação do programa em Galinhos sempre foi uma luta do Sindicato de Trabalhadores Rurais e das nossas associações dentro do assentamento, mas nunca conseguimos convencer outras gestões da importância, mas chega em boa hora, já que não temos totalmente certeza de períodos bons de invernos nos últimos tempos", afirma Aguinaldo presidente do Sindicato.

Galinho basicamente só tem o Assentamento Pirangi como área rural, com um aglomerado de mais de 100 famílias.















Nenhum comentário:

Postar um comentário