quinta-feira, 25 de maio de 2017

Mais de 100 mil pessoas em Brasília por #DiretasPorDireitos




Mais de 100 mil brasileiros e brasileiras de todo o País foram às ruas no #OCUPABRASÍLIA para lutar contra a retirada de direitos, pelo #ForaTemer e por eleições diretas já! A CONTAG reuniu uma delegação de mais de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de vários estados.

Foi uma grande ação nacional, de unidade das categorias e segmentos da sociedade, demonstrando a insatisfação do povo com o desmonte do Estado e das políticas públicas.

“A classe trabalhadora está de parabéns. O #OCUPABRASÍLIA foi um sucesso. Vamos continuar a mobilização e a luta. O Temer vai cair e enquanto não marcarem as eleições diretas não sairemos das ruas. Agradeço aos trabalhadores, aos homens e mulheres do campo e da cidade por esta grande manifestação”, avalia o presidente da CONTAG, Aristides Santos.

Para a população rural, a insatisfação também é grande com o governo ilegítimo de Michel Temer. O trabalhador rural Isaac da Silva Costa, do Mato Grosso do Sul, viajou 17 horas para participar do ato. "Estou aqui para gritar 'Fora, Temer!', contra reforma trabalhista, reforma previdenciária e todos os retrocessos. O sentimento é que gostaríamos de ficar mais, dois, três dias, vamos trabalhar para isso". Isaac disse que esse é o mesmo sentimento dos trabalhadores e trabalhadoras do seu estado. "A gente olha dentro do olho do trabalhador, seja urbano ou rural, sentimos que a dor é a mesma. O dia de hoje vai dar algum efeito, pode ter certeza", acredita.

A trabalhadora rural Antônia Maria dos Reis, do Piauí, saiu ontem (23) às 6h20 da manhã e chegou hoje em Brasília às 15h para participar do #OCUPABRASÍLIA. "Não estamos cansados e vamos lutar sempre, sempre, sempre. É um momento muito gratificante porque estamos representando milhares de trabalhadores rurais. Tive o prazer de estar aqui junto com as centrais sindicais e outros movimentos sindicais para gritar Fora, Temer!", destaca a trabalhadora.

As mulheres também denunciaram esse governo e as suas medidas impopulares, que estão impactando negativamente a vida de todas.

"As mulheres estão aqui hoje porque não admitimos que retirem direitos das trabalhadoras, em especial das mulheres trabalhadoras rurais. Estamos aqui contra o retrocesso de direitos, contra o governo golpista, para dizer 'Fora, Temer!', para dizer 'Diretas Já', para dizer 'volta democracia'. Estamos aqui, campo e cidade, somando forças para derrotar esse governo ilegítimo que não foi eleito pelo povo", reforça a secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais.

Mesmo com a violência das forças policiais, com spray de pimenta, bomba de efeito moral, bala de borracha, o povo não desistiu de se manifestar e exigir #ForaTemer e #DiretasPorDireitos.


FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário