terça-feira, 12 de setembro de 2017

Polícia Federal faz buscas e apreensão no IBAMA/RN; justiça determina afastamento do diretor indicado por Rogério Marinho


A Polícia Federal deflagrou, hoje, terça-feira (12/9), a OPERAÇÃO KODAMA que visa reunir provas dos crimes de prevaricação, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, bem como, evitar a continuidade de atos lesivos que estariam sendo cometidos contra o meio ambiente no Rio Grande do Norte.

Estão cumprindo 11 mandados judiciais de busca e apreensão, além de uma medida cautelar de afastamento de função pública. As buscas acontecem nas cidades de Natal, Goianinha, Ceará-Mirim e Tibau do Sul.

Foram ainda identificadas em um primeiro momento pelo menos 10 condutas de favorecimento ilícito a pessoas físicas e jurídicas, as quais teriam sido beneficiadas indevidamente por meio da anulação de autos de infração, desembargo de atividade e restituição de bens apreendidos. Mediante tais procedimentos, deu-se aparência de regularidade na aquisição de aproximadamente 8 toneladas de lagosta de origem não comprovada, como também, se conferiu legitimidade ao funcionamento irregular de empreendimento hoteleiro construído em área de preservação permanente e localizado na praia de Tibau do Sul.

A Justiça Federal numa medida cautelar afastou o diretor do IBAMA do RN, Clécio Antônio Ferreira dos Santos indicado pelo deputado Rogério Marinho.

Clécio Santos foi assessor do deputado Rogério Marinho sendo indicado para chefiar o IBAMA no RN sem a menor experiencia em questões ambientais. O superintendente afastado sub suspeita cometimento de ilícitos, também teve uma passagem suspeita na diretoria-geral do DETRAN/RN onde foi demitido e responde processo de improbidade administrativa.

Clécio Santos é a pessoa mais ligada ao deputado saco preto Rogério Marinho.

Fonte: Blog do Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário