terça-feira, 10 de outubro de 2017

Jandaíra: ADCEJAN realiza processo eleitoral 2017


A Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra - ADECJAN, realizou nesta tarde de segunda feira, 09 de outubro, a eleição para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal. Foi eleito para presidente, Francisco de Paula Maciel.

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Município de Jandaíra, Jocelino Dantas esteve presente no momento e parabenizou todos os associados e associadas pelo momento e o novo presidente eleito e os demais diretores eleitos.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO:

A Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra - ADECJAN foi fundada em 2004, em 2005 foi beneficiada com o primeiro investimento ainda pelo Programa de Combate a Pobreza Rural - PCPR do Governo do Estado e o BIRD (Banco Interamericano de Desenvolvimento), onde adquiriu equipamentos de corte e costura, em 2009 foi contemplada novamente com recursos com a sequencia do Programa Desenvolvimento Solidário (PDS) com recursos do mesmo banco e o Governo do Estado e agora novamente será contemplada com a ampliação dessa sede e aquisição de novos equipamentos através de recursos do mesmo banco, agora pelo Programa Governo Cidadão.

A Associação é constituída em sua maioria por mulheres do meio urbano de Jandaíra, mas também com a participação de alguns homens. Atualmente trabalham com confecção de corte e costura, fabricação de bolsas, camisas, calças e outros modelos de roupas em geral através do trabalho coletivo dos associados e associadas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário