quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jandaíra: Câmara aprova doação de terreno para construção da sede da EMATER



A Câmara Municipal de Vereadores de Jandaíra aprovou na sessão de ontem a doação de um terreno por parte do município para o Estado Construir a sede da EMATER. O terreno se localiza do lado de cima do estádio de futebol que ainda se encontra em conclusão, logo no início da cidade quem vem de João Câmara.

Alguns vereadores e quase que a maioria questionaram a localização do terreno, pois segundo os mesmos e de fato é do conhecimento popular, o terreno se localiza em uma passagem de um antigo riacho e em épocas históricas de cheias isso poderia ser um problema para o funcionamento da EMATER. O que eu lamento é que faz mais de dois meses que a EMATER estadual, o regional e o escritório local vem tentando articular isso e sobre enorme pressão agora o município manda o projeto de lei com esse local.

Ou seja, isso demonstra que a falta de planejamento das gestões passadas continua ainda perpetuando, sobre tudo nessa questão de localização e gestão dos terrenos públicos, embora se reconheçam avanços pontuais em determinados aspectos, alias acredito não ser somente eu que vejo isso isoladamente.

SOBRE A SEDE DA EMATER:


Esse projeto é uma reivindicação antiga do escritório local e regional de João Câmara e vem sendo acompanhado também pelo Sindicato e demais organizações socais do município desde de quando Gaspar ainda era o extensionista local. 

Agora o projeto já se encontra licitado, a empresa vencedora do certame cobra o inicio da obra que custará pouco mais de 50 mil reais e que está atrasada porque o antigo terreno doado pela prefeitura na época agora já se encontrava ocupado por outra obra e quase não doam outro alegando dificuldades de localizar um novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário