sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Atenção idosos e deficientes com benefícios da LOAS ou BBC

BPC ou Beneficio de Prestação Continuado é aquele benefício instituído pela LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), que garante um salário mínimo pra idosos que não tem direito a aposentadoria por falta de contribuição, trabalhador rural que nunca contribuíram e tem mais de 65 anos e pessoas com deficiência incapacitante moderada ou grave e que a renda per capita familiar seja de até 1/4 do salario mínimo. 

É a população vulnerável e o Governo Temer decretou em julho de 2016 que todos os beneficiários estão obrigados a se cadastrar no CADÚNICO (Cadastro Único para Programas Sociais) até 31/12/2017, caso contrário terão o benefício cortado. Até aí tudo bem.  Porém, propositalmente não fizeram uma campanha pra alertar a população para o cadastro, com isso acreditamos que boa parte dos idosos nem suas famílias não ficaram sabendo. 

Por isso alertamos as famílias e os idosos que procurem a coordenação do CADÚNICO em seu município para a realização do cadastro caso não tenham certeza que ele ainda não exista. Um lembrete, se o beneficio for por incapacidade de deficiência e o beneficiário for menor de 21 e depende um titular da casa possivelmente nesse caso o cadastro poderá existir e nome do titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário