sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Porto do Mangue: Prefeito Sael assina convênio com o INCRA para beneficiar agricultoras de Porto do Mangue




O gestor portomanguese, acompanhado de auxiliares e mulheres agricultoras, participaram de reunião com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra, sindicatos rurais de Carnaubais, Porto do Mangue e Assu, entre outras cidades, com objetivo de assinar termo de cooperação técnica para que cada município seja atendido com recursos destinados aos projetos de assentados.

Trata-se da implantação de projetos produtivos sob a responsabilidade das mulheres trabalhadoras rurais que sejam titulares do lote de reforma agrária, no valor de até R$ 3 mil, em operação única.

As prefeituras entram como parceiras disponibilizando técnicos agrícolas e estrutura necessária para a elaboração e acompanhamento dos projetos. Segundo Francisco Flávio, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e que também responde pela Secretaria de Agricultura do município de Porto do Mangue a ideia é foca no desenvolvimento produtivo dos assentamentos tendo a mulher como protagonista do processo a luz das potencialidades de cada assentamento.

Com informações do Blog de Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário