terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Jandaíra: Vereador Tércio comunica que DNIT autorizou prefeitura construir lombadas físicas na via da BR 406, mas vereadores da base reclamam que não é papel da prefeitura.

Na sessão da Câmara desta segunda feira, 04, em Jandaíra, o vereador Tércio Câmara comunicou que de acordo com diálogo realizado por ele com o Departamento Nacional Infraestrutura e Transportes – DNIT autorizou a Prefeitura Municipal de Jandaíra a construir lombadas físicas na via da BR 406 que corta Jandaíra e comunidades e a restaura as atuais lombadas na comunidade de Aroeira. O vereador também comunicou que em contato com a prefeita a mesma se prontificou em realizar as obras de acordo com o orçamento disponível.

Mas os vereadores, Ivanaldo Alexadre e o presidente da casa, Severino Matias de Filho, ressaltaram que não são contra que as obras sejam feitas pela prefeitura, mas que não deveria ser feita, pois é papel do governo federal, através do DNIT. O vereador Ivanaldo Alexandre lembrou que a CAERN também está jogando a responsabilidade de resolver o problema da água de Jandaíra, a polícia militar não tem estrutura para trabalhar e agora a prefeitura também está recuperando a viatura, por exemplo, tudo que não é papel da prefeitura agora é? Exclamou o vereador.

OPINIÃO:

É importantíssimo o empenho da prefeitura, dos vereadores e da sociedade civil como um todo na reivindicação de ações como essas, assim como vem sendo feito desde 2013, ainda na gestão passada. Porem, também concordo que o governo federal deveria cumprir seu papel de fazer a obra, até porque foi implantado lombadas eletrônicas nesse período em João Câmara e Baixa do Meio e coincidência ou não, Jandaíra ficou esquecida.


Também concordo que não é papel da prefeitura fazer o que deveria ser do papel do governo federal, mas é importante lembrar que nos momentos de disputa pelo poder e apontar gestores passados, seja nos palanques, nas redes sociais ou nas famosas malocas, tudo era culpa dos gestores locais quando as coisas não aconteciam e muitas vezes também nunca foi papel dos mesmos. Ou seja, infelizmente vejo que agora o assunto se torna mais urgente ainda, até agora ninguém fez e os acidentes estão acontecendo, famílias estão sendo vitimadas e no fundo o povo pede clemencia e alguém tem que fazer alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário