terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Nada de água, nada de instalação de novos poços, mas CAERN continua cobrando a conta cara de parte da população de Jandaíra.

Na de água nas torneiras ou pouca, nada de instalação de novos poços, mas a CAERN continua cobrando a conta mensal cara de parte da população jandairense. Aliás, o tão falado poço perfurado no inicio de 2017 até o momento nada de ser instalado.

O poço foi perfurado nas proximidades das terras do ex-desembargador, Manoel dos Santos em parceria com a prefeitura local, ficou na responsabilidade da CAERN instalar e até o momento só enrolação. Mas o governo do estado pensa em vender como se a empresa não desse resultado nem fosse importante para a sociedade norte rio-grandense.
O problema é que a receita do governador Robson Farias é a mesma do Temer, ou seja, sucatear o que for de responsabilidade do estado e depois dizer que não serve mais para o povo. Claro que não serve, se o governo não prioriza investimentos para a população e a melhoria dos serviços, porque dinheiro arrecada, aliás, até de quem não deveria, ou seja, de quem não consome.

Enquanto isso populações como parte de Jandaíra a, exemplo, das ruas Diomédio Messias e Maria das Messês e tantos outros locais que não chega água ou quase insuficiente vai sofrendo por falta de vontade política de fazer as coisas acontecerem. Fica a revolta da população, entra governo e sai governo, monta palanque e desmonta palanque e esse tema da água de Jandaíra sempre está no discurso, mas infelizmente historicamente tem ficado somente no discurso e pior que os palanques já tiveram várias cores.


Ontem um morador de Jandaíra, senhor, Berga Furtado postou nas redes sociais mais um exemplo absurdo que tem haver com esse debate e repercutiu com outros vários consumidores e populares. Veja abaixo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário