sábado, 19 de maio de 2018

20 UNIDADES DEMONSTRATIVAS DE BANCOS DE RAQUETES-SEMENTES DE VARIEDADES DE PALMA FORRAGEIRA SERÃO IMPLANTADAS EM JANDAÍRA.


A ação é realizada por meio da parceria entre a EMPARN, Emater-RN e Prefeitura de Jandaíra, onde cada agricultor receberá 600 raquetes sementes de palma forrageira, sendo 200 da variedade Orelha de Elefante Mexicana (Opuntia stricta), 200 da variedade Miúda ou Doce (Nopalea cochenillifera) e 200 da variedade IPA Sertânia (Nopalea sp.), variedades tolerantes à cochinilha do carmim (Dactylopius opuntiae Cockerell).

Cada agricultor selecionado através da Emater, EMPARN e Conselho Municipal se compromete por ocasião da primeira colheita doar a mesma quantidade a outro agricultor selecionado no futuro.

O objetivo de implantação das unidades demonstrativas é a divulgação do Convênio e estabelecer um vínculo no município entre a EMPARN, a EMATER-RN e as secretarias municipais de agricultura. Esse vínculo permitirá a ampliação do número de unidades no futuro por intermédio dos novos campos de raquetes-sementes que estão sendo implantados na EMPARN e também do novo Projeto do Governo Cidadão (Banco Mundial).

Com Informações da Página Oficial da Prefeitura no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário