quarta-feira, 9 de maio de 2018

PORTO DO MANGUE: AGRICULTORES FAMILIARES VÃO VENDER GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA A MERENDA ESCOLAR



A Agricultura Familiar (AF) de Porto do Mangue obteve uma importante conquista: a aquisição, por parte da Prefeitura, de gêneros alimentícios para a merenda escolar produzidos nas áreas de assentamento. Através da Chamada Pública N° 01/2018, serão comprados mais de 200 mil reais de produtos dos P.As Planalto, Planalto do Mel, Rosado e Ligação. Uma grande oportunidade para o fortalecimento da AF, com as famílias que enfrentavam dificuldades em comercializar a produção vencendo parte do obstáculo, que é vender a produção por preço justo. 

Os/as agricultores/as familiares que responderam à chamada pública foram: Francisca Florêncio dos Santos Teixeira, Mamedio Amaro de Andrade, José Marcondes de Oliveira Brito, Francisco de Assis Marinho dos Santos, Antonio Aldo de Andrade, Maria de Fátima da Silva, Ana Cristina Cosme Campielo, Kaliane Pereira da Silva, Wondson Teixeira da Silva, Wanderson Mateus Fernandes da Silva e Ivaneide Teixeria da Silva. Nos próximos dias, os habilitados a venderem serão chamados para assinarem o contrato de Compra e Venda de Gêneros Alimentícios.

No 4º trimeste de 2017, o prefeito Sael Melo, juntamente com o secretário interino da Agricultura e Pesca, Flávio Felipe, definiram metas, consolidaram todo o processo legal (Sistema de Inspeção Municipal - SIM) e organizaram os agricultores para que os mesmo pudessem fornecer gêneros alimentícios para merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário